cartografia geral e tematica

Leia o fragmento de texto a seguir:

“Quando nos referimos às projeções cartográficas quanto à propriedade, é importante notar que: ‘não há superioridade de um sistema de projeção sobre outro, mas, sim, a escolha de um sistema dependerá, principalmente, de dois fatores, que são: (1) a localização, a forma e a dimensão da área a mapear; e (2) a finalidade do mapeamento’”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: <http:www.uff.brgeodendocsGeoLISTA.pdf>. Acesso em: 7 maio 2015.  

De acordo com o livro-base Introdução à Cartografia: Fundamentos e Aplicações, indique a alternativa que traz a correta relação entre o nome da projeção e seu elemento geométrico que não sofre deformação.

 
A

Projeção equidistante conserva as áreas; projeção conforme conserva os ângulos; projeção equivalente conserva as distâncias.

B

Projeção equidistante conserva as distâncias; projeção conforme conserva os ângulos; projeção equivalente conserva as áreas.

C

Projeção equidistante conserva as distâncias; projeção conforme conserva as áreas; projeção equivalente conserva os ângulos.

D

Projeção equidistante conserva as áreas; projeção conforme conserva as distâncias; projeção equivalente conserva os ângulos.

E

Projeção equidistante conserva os ângulos; projeção conforme conserva as áreas; projeção equivalente conserva as distâncias.

Disciplina:Geografia1.519 materiais