Buscar

SIG

3

Questão 3: A VINO é uma pequena empresa especializada no nicho de vinhos artesanais e oferece ampla variedade de vinhos de alto padrão, de origem nacional e também importados do MERCOSUL. Os vinhos, por serem artesanais, são produzidos em quantidades reduzidas e requerem procedimentos especiais para conservação para que não percam suas propriedades, além de um prazo de validade bastante reduzido. Apesar de o negócio ser bem-sucedido, o proprietário da VINO identificou que muitos clientes compravam bem menos do que gostariam por duas razões: dificuldade de movimentar-se no trânsito da cidade e falta de tempo, devido à agenda apertada dessas pessoas. Além disso, devido ao fato de o vinho ser artesanal e a validade menor, a rotativa do estoque é uma preocupação do proprietário. A partir dessa constatação, o proprietário da VINO decidiu adotar um novo canal de vendas, um comércio eletrônico para vendas de vinhos artesanais no mercado nacional e MERCOSUL.

Considerando a situação dessa empresa, avalie as afirmações a seguir.

I.          A opção pelo comércio eletrônico pela VINIO é inviável devido a questões de segurança para o pagamento das compras realizadas pelos clientes, além da  complexa logística para a entrega do produto.

II.          Como se trata de comércio eletrônico, a VINO atingirá um grande volume de vendas, tanto em escala nacional quanto no MERCOSUL.

III.          Não há oportunidade clara de negócios, pois não há volume de mercado que permita escala de ganhos, com vendas pelo comércio eletrônico.

IV.          A opção pelo comércio eletrônico agrega um diferencial no atendimento ao consumidor final, alavancando as vendas da loja VINO.

É correto o que se afirma em

Peso: 1.0

 

    a.I, apenas. 

 

    b.II, apenas. 

 

    c.IV, apenas. 

 

    d.I e III apenas. 

 

    e.II e IV, apenas. 

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Sistema de Informações Gerenciais - SIG

Sistemas de Informações Gerenciais

UNINTER

User badge image

Leonardo Spohn

Question Icon

APOL 1 - SIG

Sistemas de Informações Gerenciais

UNINTER

User badge image

Liz Liz35

Materiais relacionados

1 pág.
1 pág.
1 pág.