Buscar

o que fazer quando uma pessoa esta com insuficiência respiratória e quais os procedimentos devo tomar?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Insuficiência respiratória aguda ocorre quando o líquido se acumula nos sacos de ar em seus pulmões. Quando isso acontece, seus pulmões não podem liberar oxigênio em seu sangue. Por sua vez, seus órgãos não conseguem obter sangue rico em oxigênio suficiente para funcionar. Você também pode desenvolver insuficiência respiratória aguda se seus pulmões não puderem remover dióxido de carbono do sangue.


A insuficiência respiratória acontece quando os capilares, ou minúsculos vasos sangüíneos, cercando seus sacos aéreos não podem trocar adequadamente dióxido de carbono por oxigênio. A condição pode ser aguda ou crônica. Com insuficiência respiratória aguda, você sente sintomas imediatos de não ter oxigênio suficiente em seu corpo. Na maioria dos casos, essa falha pode levar à morte se não for tratada rapidamente.


O tratamento geralmente aborda quaisquer condições subjacentes que você possa ter. O seu médico tratará a sua insuficiência respiratória com uma variedade de opções.

O médico pode prescrever analgésicos ou outros medicamentos para ajudár o paciente a respirar melhor.

Se o paciente puder respirar adequadamente por conta própria e sua hipoxemia for leve, poderá receber oxigênio de um tanque de oxigênio para ajudá-lo a respirar melhor. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais