Buscar

Marque V ou F, e justique as Falsas:

( ) Uma variável é considerada qualitativa quando os dados podem ser distribuídos em categorias mutuamente exclusivas. ( ) Estágio de uma doença” pode ser considerada como uma variável categórica. ( ) O erro-padrão é uma medida de dispersão mais conservadora do que o desvio-padrão e sua utilização se justifica por se aproximar mais realisticamente do intervalo de confiança. ( ) O erro do tipo II aceito é de 5%. ( ) Num gráfico de box-plot a linha do meio pode indicar a coincidência entre média, a moda e a mediana se a variável representada para aquela amostra apresentar distribuição normal.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

(V) Uma variável é considerada qualitativa quando os dados podem ser distribuídos em categorias mutuamente exclusivas.


(F) "Estágio de uma doença” pode ser considerada como uma variável categórica.

Justificativa: essa variável é classificada como uma variável aleatória qualitativa ordinal.


(V) O erro-padrão é uma medida de dispersão mais conservadora do que o desvio-padrão e sua utilização se justifica por se aproximar mais realisticamente do intervalo de confiança.


(?) O erro do tipo II aceito é de 5%.


(F) Num gráfico de box-plot a linha do meio pode indicar a coincidência entre média, a moda e a mediana se a variável representada para aquela amostra apresentar distribuição normal.

Justificativa: O boxplot (gráfico de caixa) é um gráfico utilizado para avaliar a distribuição empírica do dados. O boxplot é formado pelo primeiro e terceiro quartil e pela mediana. As hastes inferiores e superiores se estendem, respectivamente, do quartil inferior até o menor valor não inferior ao limite inferior e do quartil superior até o maior valor não superior ao limite superior. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais