Buscar

como e feito o recombinação genético em seres transgénicos?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Breno Leite dos Santos

Quando temos dois cromossomos que se rompem e se unem novamente, acontece uma troca dos genes transportados por esses cromossomos, o que chamamos, na genética, de crossing over, processo da primeira divisão meiótica, mais precisamente no paquíteno.

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

A recombinação gênica (ou genética) refere-se à troca de genes entre duas moléculas de ácido nucléico, para formar novas combinações de genes em um cromossomo. Se dois cromossomos de rompem e se unem novamente, alguns genes transportados por esses cromossomos são trocados, processo esse denominado crossing over.


Os cromossomos originais se recombinam, de modo que cada um agora transporta uma parte dos genes do outro. As principais etapas para a transformação de um organismo são: identificação do gene, isolamento (ou extração), clonagem (ou multiplicação) e introdução no organismo receptor. Depois basta verificar seu funcionamento. Pode parecer simples, mas não é, como já verificamos anteriormente.


Como se faz um transgênico.Para fazer um transgênico, os cientistas usam a técnica De recortar o DNA de uma espécie para depois colar esse fragmento recortado no DNA de outra espécie. O método mais comum para produzir transgênicos utiliza uma bactéria como elemento intermediário. O gene de interesse é introduzido na bactéria, que, depois, é usada para infectar a célula de um animal ou planta. Ao fazer isso, a bactéria transfere parte de seu DNA para o organismo que infecta e, junto, vai o gene de interesse.

fonte:http://bioeticagdp.blogspot.com/2011/11/transgenicos-e-bioetica.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais