Buscar

A administração de soro fisiológico ou Ringer-lactato n gera gradiente osmótico,fazendo com q o líquido permaneça no LEC,cujo volume aumenta. V ou F?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelo Gomes

VERDADE

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Ringer-lactato (ou mais precisamente, o soluto de Ringer) é uma solução líquida de eletrólitos em água. Eletrólitos como o sódio estão naturalmente presentes em fluidos corporais e ajudam na função dos músculos e nervos, bem como na manutenção do pH e no equilíbrio dos fluidos.


O fato de ser isoosmolar faz com que o liquido fornecido não "vaze" (ou pelo menos "vaze " menos ) para o terceiro espaço, garantindo que a maior parte permaneça no espaço intravascular.


O soluto de Ringer é administrado por via intravenosa a pacientes para reposição de fluidos e eletrólitos perdidos por doença ou lesão. A concentração de eletrólitos e água é desenvolvida para imitar a composição do plasma sanguíneo


Sendo assim, essa afimação é falsa.

 

Fonte:http://www.minutoenfermagem.com.br/postagens/2016/12/17/ringer-lactato/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais