Buscar

qual localização e função da veia labial inferior ?

💡 1 Resposta

User badge image

Rafaela Valle

Localizada abaixo dos lábios inferiores, ou seja, no mento (queicho).

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A artéria carótida externa é responsável pela maior parte da vascularização das estruturas faciais. Os vasos reais responsáveis ​​pelo suprimento dessa região são as artérias sublingual, facial, angular, lingual, submandibular, submental, inferior e superior labial, maxilar, alveolar inferior, infra-orbital, superior posterior alveolar, palatina maior e esfenopalatina.

Veias não são tão importantes quanto artérias, mas você precisa ter uma visão panorâmica ou uma compreensão geral de seu arranjo para a drenagem da face, aliada a uma noção mais aprofundada da localização e do trajeto de algumas veias específicas. Essa seletividade pode ser chamada de estudo instrumental, que será usado como ferramenta na vida profissional. Não que o resto seja adorno, mas não é prioritário. Desse modo, ficam de fora aqueles vasinhos miúdos e aqueles outros que, embora calibrosos, situam-se distantes de nossa área de atuação.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais