Buscar

o que é fetchismo

💡 2 Respostas

User badge image

diego felipe

pode expolicar melhor

 

1
Dislike0
User badge image

Valquiria Mesquita

 

Fetichismo é a adoração ou culto de fetiches, que são objetos aos quais se atribui poder sobrenatural e que pode se animado ou inanimado, ser confeccionado pelo homem, ou usado em sua forma natural.

Fetichismo é o culto de certos objetos aos quais se formou uma crença de estaremligados aos espíritos ou aos santos, ou àqueles que estão associados à magia e que passam a representá-los simbolicamente.

Fetichismo no sentido figurado, é a adoração por alguém a quem se tem cega dedicação, é a ação de venerar uma pessoa, é a admiração mórbida, que é baseada em subserviência total, ou seja, que suas ordens são obedecidas cegamente.

Na área da psicopatologia, fetichismo é uma perversão que consiste em amar não a pessoa, mas a uma parte do corpo dela ou um objeto de seu uso. Ex.: fetiche por pé, fetiche por uma determinada roupa etc.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais