Buscar

Quais as heranças de práticas ou tendências ou normas a atual administração pública herdou dos modelos de gestão patriarcal, burocrático e gerencial?

💡 3 Respostas

User badge image

Larissa Pires

herança é o que falta hehe

0
Dislike0
User badge image

Wintter Duarte

Oi, Bebel

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Da gestão patrimonialista, a atual administração pública herdou a péssima mentalidade de que o Estado funciona como extensão do poder do agentes públicos; a noção de que todo servidor é uma autoridade superior e distinta do restante da população também é uma herança desse período.

A gestão burocrática inicia o combate à corrupção e à centralização do poder; o controle dos gastos públicos; o formalismo e a impessoalidade. Todas essas características que perduram até hoje.

A administração pública gerencial é o modelo que temos tentado implementar nas últimas décadas ainda sem o sucesso esperado. Algumas das heranças desse modelo são: a avaliação de desempenho dos servidores públicos, os contratos de gestão, o home office em alguns órgãos públicos, a simplificação de determinadas relações tributárias por meio do SIMPLES.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais