Buscar

Porque a gravidade na superfície da terra é aproximadamente 10m/s²?

1)Oque faz todas as coisas serem puxadas pra baixo?
2)de onde vem a gravidade?
3)Por que a gravidade ta presente em todos os lugares da terra e do espaço?4)Por que a gravidade não acaba?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

1) Gravidade , também chamada de gravitação , na mecânica, a força universal de atração que age entre toda a matéria. É de longe a mais fraca força conhecida na natureza e, portanto, não desempenha nenhum papel na determinação das propriedades internas da matéria cotidiana. Por outro lado, através de seu longo alcance e ação universal, ele controla as trajetórias dos corpos no sistema solar e em outras partes do universo e as estruturas e evolução das estrelas, galáxias e todo o cosmos .

2) Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. 

3) A teoria da relatividade geral de Einstein prevê apenas pequenas diferenças quantitativas da teoria newtoniana, exceto em alguns casos especiais. O principal significado da teoria de Einstein é o seu afastamento conceitual radical da teoria clássica e suas implicações para um maior crescimento do pensamento físico.

4) Se passarmos algum tempo morando em algum lugar onde a força da gravidade é diferente, como em uma estação espacial, por exemplo, nosso corpo muda. Já está comprovado que astronautas perdem massa óssea e força muscular durante sua permanência no espaço. Sua percepção de equilíbrio também se modifica.

 

 

 

fonte:https://megaarquivo.wordpress.com/2012/12/06/7221-de-onde-vem-a-forca-da-gravidade/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais