Buscar

queria saber a resposta, alguem sabe?

O QUE É CONHECER? OU SEJA, O QUE É O CONHECIMENTO EM UM SENTIDO AMPLO QUE POSSA ABARCAR TODAS AS FORMAS DE CONHECIMENTO? E UM OU DOIS EXEMPLOS PARA JUSTIFICAR SUA RESPOSTA.

💡 1 Resposta

User badge image

Rodrigo César

Bom, conhecimento podemos definir como um processo, uma caminhada, pois mesmo que a pessoa viva 100 anos, ela ainda estará em processo de conhecimento sobre algo, tendo apenas as experiencias adquiridas no decorrer da vida. Sabemos que a experiencia gera o conhecimento. Vejamos o exemplo: Dado - informação - conhecimento.

Dado: erosão na avenida

Informação: erosão num trecho da avenida ''fulano de tal''

Conhecimento: Não devo seguir a rota de costume, pois houve uma erosão em determinado ponto e isso pode me prejudicar com congestionamento e atrasar meus compromissos.

Veja que o Dado está na forma bruta, não dando nenhum sentido ou informação que possa servir. A informação já possui a estrutura com o dado e nos dá uma noção do que está acontecendo. Por fim, o seu conhecimento adquirido com experiencia e com a informação recebida, te fez agir de maneira correta e produtiva. ''Lembrado que informação não é conhecimento.''

Vejamos um exemplo recente: Stephen Hawking, recém falecido e um grande contribuinte para a ciência e física, com todo conhecimento adquirido em sua vida, não foi capaz de concluir alguns estudos e até teve algumas teorias que foram por água abaixo, ou seja, não tinha todo conhecimento que talvez seria necessário para explicá-los ou defendê-los.

Concluímos que a pessoa pode ser super sábia (pelas experiencias adquiridas) mas com pouco conhecimento. Conhecimento é um processo e estamos a todo momento adquirindo. Espero ter ajudado.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais