Buscar

urgente

Quanto às espécies de sucessão, está CORRETA a seguinte afirmação: A sucessão universal ocorre quando o herdeiro é chamado a suceder na totalidade do acervo hereditário. A sucessão legítima exclui a sucessão testamentária, haja vista que a primeira decorre diretamente da lei, sem vontade presumida do de cujos. A sucessão testamentária é também denominada de ab intestato Com a entrada em vigor do Código Civil de 2002, todas as formas de sucessão estão regulada neste diploma legal, não havendo que se falar no direito brasileiro das sucessões irregulares ou anômalas, que deixam de existir de pleno direito em razão de revogação expressa. Diz-se sucessão a título singular aquela em que o testador transfere a um beneficiário determinado a totalidade do acervo hereditário, sem individualização.

💡 2 Respostas

User badge image

Geane Almeida

A sucessão legítima não exclui a testamentária, visto nos casos em que a testamentária possui eficácia até 50% dos bens do de cujus.

0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

GABARITO: LETRA A, pois assim é chamado pela doutrina e pela jurisprudência, se justificando pela própria literalidade.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image