Buscar

Qual a relação da genética com o meio ambiente?

💡 3 Respostas

User badge image

Neto Santos

Por ser um estudo bem extenso. Te indico ler Wallon. É um autor que estudou esses fatores. 

0
Dislike0
User badge image

Jefferson Rodrigues

obrigado
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As doenças mais comuns são o resultado entre as interações dos genes e do ambiente. O ambiente pode incluir escolhas pessoais, como quais alimentos o indivíduo come e quanto ele se exercita, além de fatores externos, como estresse, água limpa e qualidade do ar. Apenas um pequeno número de doenças é resultado de apenas uma única mutação em um gene .


Pequenas diferenças na composição genética significam que duas pessoas podem responder de maneira diferente à mesma exposição ambiental. Sendo assim, existem algumas maneiras pelas quais os genes e o ambiente podem interagir:

Mutagênicos - Os mutagênicos são poluentes no meio ambiente que entram no corpo e modificam diretamente sua sequência de DNA . Exemplo: os produtos químicos na fumaça do cigarro podem causar câncer.

Interações gene-gene - interações gene-gene ocorrem quando os poluentes no ambiente não alteram sua seqüência de DNA, mas causam uma reação em cadeia que afeta o funcionamento de um gene que afeta o funcionamento de outro gene.


Fatores de Transcrição - Poluentes no ambiente podem afetar indiretamente a seqüência do DNA, alterando os fatores de transcrição, responsáveis ​​por iniciar o processo de usar genes para produzir proteínas que são necessárias para diferentes funções no corpo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais