Buscar

Qual a capital do Egito?

💡 3 Respostas

User badge image

Mariano George

Cairo

1
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Cairo é a capital do Egito. O nome da cidade em português, significa “a Vitoriosa”. O território em que se estabelece é o maior do continente africano e do mundo arábico. O povo egípcio geralmente denomina o Cairo como Masr (no árabe egípcio) ou Misr (no árabe clássico), idiomas locais do Egito.


De acordo com dados levantados no último censo realizado na região, o Cairo apresenta 7.947. 121 pessoas. Já em sua região metropolitana, a de maior população em toda a África, o número de habitantes é de 24.285.000. Devido a estes números e o constante fluxo de pessoas de outros países na região, a capital do Egito é considerada a décima terceira metrópole com maior população em escala global. Devido a fatores históricos, o Cairo é conhecido tradicionalmente no Egito pelos nomes de “cidade dos mil minaretes” e “mães de todas as cidades”.


Entre outros aspectos, o Cairo é considerado a sede da Liga Árabe, apresenta uma mistura de construções arquitetônicas modernas e antigas e é visto como um museu a céu aberto. Um elemento relevante na capital do Egito é a religião, além da presença do enorme contraste entre o Cairo e histórico e o cosmopolita, revelando tonalidades variadas por todo o território. A localização do Cairo se dá entre as ilhas e margens do rio Nilo, na parcela sul do delta. Limitando a capital pela região sudoeste, encontra-se a necrópole da capital anterior, Mênfis, e a cidade de Giza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais