Buscar

o que é setup?

💡 2 Respostas

User badge image

Valter Dos Santos

Setup é uma palavra usada na língua inglesa que em português pode significar configuraçãoinstalaçãoorganizaçãodisposição ou regulagem.

Bastante comum no mundo da computação, o setup é uma configuração que permite que o utilizador faça alterações em determinados programas, para que eles funcionem de forma mais adequada às suas necessidades. Programas como o Google Chrome, ou mesmo sistemas operacionais como o Windows 8 possuem diversas opções de setup.

Muitos programas informáticos e jogos possuem um arquivo executável denominado setup.exe, que inicia a instalação do programa ou jogo. Muitas vezes, dentro dos jogos, existe a opção de setup, onde é possível mudar alguns aspectos para que o jogo seja executado pelo computador de uma forma mais apropriada para o jogador.

No contexto da gravação de imagens, um setup corresponde à disposição e instalação de luzes e câmera, e também se refere ao posicionamento da câmera para a gravação de um plano específico.

No âmbito dos esportes, o setup é a preparação de uma jogada, que permite ao atleta (ou atletas) conquistar um ponto importante. Por exemplo, no caso do futebol, vôlei ou tênis, corresponde a um esforço ou jogada bonita e eficaz.

setup também pode ser a maneira como estão organizadas algumas ferramentas, peças, aparelhos necessários para um determinado posto de trabalho ou para fins específicos. Um set-up também pode ser o tempo que alguém ou uma equipe demora a conclui uma determinada tarefa, por exemplo, trocar um pneu de um carro (como na Fórmula 1).

Na gíria, um setup pode ser uma situação ou circunstância premeditada, geralmente criada para enganar ou prender alguém, ou seja, um esquema ou armadilha.

0
Dislike0
User badge image

Matheus Romeiro Manoel Dos Santos

Set-up: é o tempo decorrido para a troca de um processo em execução até a inicialização do próximo processo. Como exemplo prático sobre set-up, pense no tempo que leva para trocar o pneu de um carro comum e compare com o tempo que uma equipe de Fórmula 1 leva para trocar o pneu de um carro de corrida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais