Buscar

4. Por que o pigmento não saiu das células quando houve plasmólise?

💡 5 Respostas

User badge image

Pedro Eduardo

Porque a membrana da celula  é semipermeável, o que sai é apenas aguá, essa  passagem de água sempre se dá  de um meio menos concentrado (hipotônico) para outro mais concentrado (hipertônico).

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A plasmólise é a compressão da capacidade das células por redução de água. Esse erudito se efetua no momento em que a célula é colocada em meio hipertônico, ou seja, no momento em que o meio exterior é mais condensado que o citoplasma e a célula perdem água por biosmose.

Portanto, a plasmólise acontece por um resultado físico, no qual a retração da célula no momento em que ostentada a meio mais condensado que o próprio citoplasma, nesta retração não a redução de organelas ou outro elemento pela célula, somente água acredito. A taipa telefone celular secundária permanece intacta. No momento em que se adiciona bebida alcoólica, há a diluição da clorofila uma vez que a bebida alcoólica do mesmo jeito que o corpúsculo de clorofila é um composto vegetal. Frequentemente utilizam Acetona P.A. para a procedência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais