Buscar

Um circuito digital pode produzir a mesma tensão de saída pra diferentes valores de tensão de entrada?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um circuito digital é um circuito em que o sinal deve ser um de dois níveis distintos. Cada nível é interpretado como um dos dois estados diferentes, por exemplo:

on / off

0/1

true / false

Os circuitos digitais usam transistores para criar portas lógicas para realizar a lógica booleana. Essa lógica é a base da eletrônica digital e do processamento de computadores. Os circuitos digitais são menos suscetíveis ao ruído ou à degradação da qualidade do que os circuitos analógicos. Também é mais fácil executar a detecção e correção de erros com sinais digitais. Para automatizar o processo de projetar circuitos digitais, os engenheiros usam ferramentas de automação de projeto eletrônico, um tipo de software que otimiza a lógica em um circuito digital.

Como o conversor está mudando um sinal analógico que pode levar qualquer valor fracionário para um sinal digital que pode receber apenas valores discretos, algumas informações serão perdidas. Cada leitura analógica deve ser arredondada para cima ou para baixo para o valor digital mais próximo. E como o conversor lê o sinal analógico apenas em um intervalo específico, ele perde a informação analógica que existe entre esses intervalos. O valor de saída pode tanto variar, quanto ser o mesmo, de acordo com a tensão de entrada.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais