Buscar

Sistema de Informações Gerenciais - SIG

Pensando no processo decisório dentro das organizações e considerando tanto os tipos de decisões como a necessidade de informações para que o processo seja satisfatório, leia as afirmativas a seguir e analise-as:
I. Ao perceber problemas dentro da empresa, os gestores iniciam a primeira etapa do processo de decisão, que é a ‘concepção, etapa em que são geradas possíveis alternativas de solução para as situações empresariais.
II. A utilização de informações de qualidade é elemento fundamental em todas as etapas do processo decisório, desde a fase de inteligência até a revisão das alternativas selecionadas.
III. Embora o processo decisório seja uma atividade complexa, dentro das empresas é possível delimitar metodologias para que sejam buscadas as melhores alternativas para responder de maneira satisfatória as situações empresariais.
IV. A etapa de ‘seleção’, terceiro momento do processo decisório proposto por Simon (1979), visa o estudo e formulação completa do problema ou da situação a ser solucionada dentro das empresas.

 
Assinale a alternativa que apresenta a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Antonio Gilmar Domingues

Somente a alternativa II e III estão corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais