Buscar

cite 3 limitações importantes que restringem o uso do cimento como u material estrutural

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Vantagens:

Eles são mais maciços e, portanto, melhor no acúmulo de calor e têm um ciclo mais longo quente / frio. Eles geralmente são mais fortes sob cargas compressivas, embora isso dependa muito da qualidade de sua produção e de ingredientes específicos. Essa força pode dar-lhes uma vantagem em determinadas situações. Por exemplo, como uma solução de pavimentação sob cargas pesadas, como cartão e caminhões. Eles são facilmente produzidos no local, não exigindo nenhum processo de aquecimento.

Desvantagens:

A capacidade de um material consumir energia de impacto é chamada de resistência. É a área sob a curva de deslocamento de carga. Outra limitação do concreto é que, comparada ao aço, o concreto possui tenacidade significativamente baixa. Dureza do concreto é de apenas 1-2% de aço. O concreto reforçado com fibra proporciona maior resistência ao concreto.

A relação entre força e densidade é chamada de resistência específica. A resistência específica do concreto normal é metade da do aço, ou seja, 20. A resistência específica é controlada pela diminuição da densidade e aumento da resistência. Concreto leve e concreto de alta resistência mitigam essas limitações do concreto.

Concreto fresco é líquido. A fôrma é necessária para moldá-lo em uma forma e suportar seu peso próprio. Shuttering pode ser de plástico, aço ou madeira. A cofragem é cara para instalar e adquirir. A instalação requer mão de obra e tempo intensivos. Técnicas de pré- fabricação e pré- fabricação são adotadas para superar essas limitações do concreto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais