Buscar

Qual tipo de diabetes é causado pela destruição de células beta do pâncreas?

💡 3 Respostas

User badge image

Mitiana Amorim

Tipo 1
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Estamos falando de Diabetes do Tipo 1.

A diabetes tipo 1 é um tipo de diabetes na qual o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina, fazendo com que o organismo não seja capaz de utilizar o açúcar no sangue para produzir energia, gerando sintomas como boca seca, sede constaste e vontade de urinar frequente.

Geralmente, a diabetes mellitus tipo 1, ao contrário da diabetes tipo 2, é um problema genético e, por isso, pode passar de pais para filhos, sendo, normalmente, diagnosticado durante a infância ou adolescência. Saiba mais sobre diabetes tipo 1, 2 e gestacional em: Tipos de diabetes. Em algumas pessoas, o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta. Logo, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o corpo. Como resultado, a glicose fica no sangue, em vez de ser usada como energia. Esse é o processo que caracteriza o Tipo 1 de diabetes, que concentra entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença.

O Tipo 1 aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também. Essa variedade é sempre tratada com insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue.

fonte:https://www.diabetes.org.br/publico/diabetes/tipos-de-diabetes

 

0
Dislike0
User badge image

Hisnara Eugenia

a tipo 1 está associada a destruição e a tipo 2 à resistência a insulina
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais