Buscar

Idade contemporanea

Quando se deu inicio a idade contemporanea?, e quais seus mais importantes pontos até o dia de hoje.

💡 1 Resposta

User badge image

Vinicius Pacini

Se deu inicio no periodo da Revolução Francesa até os dias de hoje. Seria dificil resumir  os pontos importantes da Conmtemporanenidade pois até o conceito contemporaneo é equivocado. Temos a importancia dos ideais da Revolução Francesa como igualdade , liberdade e fraternidade ( Egalité, Liberté e fraternité) além da fundação da laicicicdade do Estado entre outros pontos é a industrialização como foco e ponto de partida para o mundo de hoje e Atualmente o Estado sofre com o enfraquecimento da unidade nacional, além destes aspectos eventos foram importantes como: 

 A Segunda Revolução Industrial,  As Independencias pelo mundo geradas pelas consequencias da Revolução Francesa no seculo XIX( como a criação de Estados como Itália e Alemanha), Revolução Russa, As grandes Guerras, Terceira Revolução Industrial, Guerra Fria e Globalização.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais