Buscar

Resenha

Ola, alguem tem a resenha crítica do texto COMO NOS TORMANOS HUMANOS ?

💡 1 Resposta

User badge image

Igor Henrique

Em algum dado da história chimpanzés começam a andar eretos, teríamos nos humanos originados deles? O homem nunca parou de interrogar-se sobre si mesmo.
A Antropologia surge para questionar, observar o homem. Passa o homem então a ser objeto da ciência.
As sociedades estudadaspelos primeiros antropólogos são sociedades longínquas, tiveram pouco contato com grupos vizinhos, sem muita tecnologia e pouco desenvolvida em relação a nossa, mas se percebe que no inicio do século xx está sociedade primitiva, objeto da história está desaparecendo, pois o universo dos selvagens não é de forma alguma poupada pela evolução social. Fato idêntico pode ser comparado com os macacos, quenum dado tempo da história andava sobre quatro patas, mais com o desaparecimento das florestas foi necessário que esses primatas andassem sobre duas patas para poupar energia.
A Antropologia pode ser vista sobre vários aspectos:
Biológico: consiste no estudo das variações das características biológicas do homem, muitos estudos feitos compararam o homem com os chipanzés, porque tanta semelhança,mas com o aprofundar científico se percebe as diferenças que o homem é um ser que tem seu cérebro desenvolvido, que pensa, embora em algum dado do passado ambos assemelhava pelo andar curvo, por grande número de pelos etc.com os estudos científicos percebe-se que o homem é o centro e o determinante da raça humana, muitos destes estudos da sociedade primitiva aconteceram na Afríca, onde apré-história foi bastante estudada e comparação entre fóssil de macacos e humanos foram cuidadosamente fonte de muito estudo, encontraram um crânio de um bebê chamado Selam, e o compararam a um crânio de chimpanzé e perceberam que o da criança era maior e pelo formato do crânio se percebe que este individuo andava ereto.
O homem selvagem não tinha linguagem desenvolvida, vivia como os animais, subiamem árvores para evitar ser predadores de animais, os antropólogos sempre estudaram o psiquismo humano, comportamentos conscientes e inconscientes que faz o homem um ser totalmente diferente dos outros existentes, somos únicos, humanos, sem dúvida os mais inteligentes da terra, há milhões de anos éramos macacos morando na África. Hoje somos homens com crenças religiosas, criações artísticas “somos seres humanos”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais