Buscar

20 gotas de solução de NaBr mais 1 mL de clorofórmio (CHCl3) irá formar quais compostos? Ou nada acontecerá?

💡 2 Respostas

User badge image

alex

Ou nada acontecerá?

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os elementos de uma mesma família apresentam propriedades químicas semelhante porque as estruturas eletrônicas periféricas são iguais, como essas propriedades dependem da estrutura eletrônica da camada de valência, isso explica a qual família pertence, determinados elementos, porém as propriedades são apenas semelhantes, pois um elemento não é igual ao outro, possuem também diferenças importantes entre eles. 

São os elementos do grupo 2A da tabela periódica, onde é formado pelos seguintes elementos: berílio (Be), magnésio (Mg), Cálcio (Ca), Estrôncio (Sr), Bário (Ba) e o radio (Ra). Este último apresenta um tempo de vida muito curto.

Os alcalinos terrosos possuem dois elétrons em seu último nível de energia (subnível s), com tendência a doar-los, transformando em íons positivos.

São metais de baixa densidade, reagem com facilidade com os halogênios para formação de sais iônicos e com água forma hidróxidos fortemente básicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais