Buscar

Uma das características do conhecimento científico é a racionalização do mesmo. Isso significa que:

 

abandona-se a improvisação, que cede lugar à sistematização e coordenação voluntária e metódica do raciocínio, observação, conclusão e aplicações aferidas diante dos fatos.

abandona-se a improvisação, além da sistematização e coordenação voluntária e metódica do raciocínio, observação, conclusão e aplicações aferidas diante dos fatos.

abandona-se a sistematização e coordenação voluntária e metódica do raciocínio, observação, conclusão e aplicações aferidas diante dos fatos.

 

Nenhuma das alternativas acima;

utiliza-se a improvisação, desconsiderando a sistematização e coordenação voluntária e metódica do raciocínio, observação, conclusão e aplicações aferidas diante dos fatos.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Alternativa correta:

a) abandona-se a improvisação, que cede lugar à sistematização e coordenação voluntária e metódica do raciocínio, observação, conclusão e aplicações aferidas diante dos fatos.


Uma das principais características do conhecimento científico é a sistematização, pois consiste num saber ordenado, ou seja, formado a partir de um conjunto de ideias que são formadoras de uma teoria.


Assim, a única alternativa que aborda a sistematização do conhecimento é a letra a, por isso a correta. Para que o conhecimento seja científico é preciso que ele seja formado através da sistematização, afim de garantir sua validade.


Fonte: https://www.significados.com.br/conhecimento-cientifico/

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais