Buscar

Defina o MPLS

💡 5 Respostas

User badge image

abel

MPLS (Multi-Protocol Label Switching) definido pela RFC 3031 é uma tecnologia de encaminhamento de pacotes baseada em rótulos ou labels, que atua entre as camadas 2 e 3 do modelo OSI, citado também por alguns autores como um protocolo de camada 2,5.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Multiprotocol Label Switching (MPLS) é uma técnica de roteamento com protocolo estagnado, projetada para acelerar e moldar os fluxos de tráfego em toda a área corporativa e nas redes de provedores de serviços. O MPLS permite que a maioria dos pacotes de dados sejam encaminhados na Camada 2 - o nível de comutação - em vez de ter que passar para a Camada 3 - o nível de roteamento. Por esse motivo, é frequentemente descrito informalmente como operando na Camada 2.5.


Consiste em uma tecnologia de chaveamento de pacotes que proporciona o encaminhamento e a comutação eficientes de fluxos de tráfego através da rede, apresentando-se como uma solução para diminuir o processamento nos equipamentos de rede e interligar com maior eficiência redes de tecnologias distintas.


O termo "Multiprotocol" significa que esta tecnologia pode ser usada sob qualquer protocolo de rede. Considerando a Internet e a importância de seus protocolos nas várias WAN’s públicas e privadas, tem-se aplicado o estudo e implementação do MPLS basicamente para redes IP.

Fonte: https://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_mpls_em_redes.php

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Multiprotocol Label Switching (MPLS) é uma técnica de roteamento com protocolo estagnado, projetada para acelerar e moldar os fluxos de tráfego em toda a área corporativa e nas redes de provedores de serviços. O MPLS permite que a maioria dos pacotes de dados sejam encaminhados na Camada 2 - o nível de comutação - em vez de ter que passar para a Camada 3 - o nível de roteamento. Por esse motivo, é frequentemente descrito informalmente como operando na Camada 2.5.


Consiste em uma tecnologia de chaveamento de pacotes que proporciona o encaminhamento e a comutação eficientes de fluxos de tráfego através da rede, apresentando-se como uma solução para diminuir o processamento nos equipamentos de rede e interligar com maior eficiência redes de tecnologias distintas.


O termo "Multiprotocol" significa que esta tecnologia pode ser usada sob qualquer protocolo de rede. Considerando a Internet e a importância de seus protocolos nas várias WAN’s públicas e privadas, tem-se aplicado o estudo e implementação do MPLS basicamente para redes IP.

Fonte: https://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_mpls_em_redes.php

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais