Buscar

disserte sobre a importância da pesquisa científica no ambiente acadêmico.

💡 6 Respostas

User badge image

Daniele Custodio

A pesquisa cientifica caracteriza-se por coletar dados e descobrir respostas para obtenção parcial ou total de alguma problemática, auxiliando assim no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e científicos. A pesquisa cientifica sempre fez parte da vida do ser humano em sua totalidade, sendo responsável pelo avanço e desenvolvimento da civilização em geral.

Através da pesquisa e do trabalho acadêmico, o pesquisador consegue alcançar o saber, aumentar seus conhecimentos e níveis de satisfação intelectual bem como alcançar resultados esperados de suas pesquisas, tendo em vista que o trabalho acadêmico tem normas a serem cumpridas conforme ABNT tais como: espaçamentos, pontuações, fonte, referencias entre outros, através dessas normas é possível unificar, ou seja, padronizar os trabalhos em qualquer fase acadêmica.

14
Dislike1
User badge image

Daiane Serres

A pesquisa é fundamental para o desenvolvimento humano, pois estimula a busca por resposta e o raciocínio logico, muda pensamentos e comprova teorias. Tudo em nossa vida é um estudo, desde muito antes filósofos estudavam desde a gravidade até os textos de livros antigos. Uma boa pesquisa científica muda o rumo de qualquer área, um remédio com testes negativos, um alimento com taxas de gordura, etc. Além de uma pesquisa cientifica é preciso que ela seja de boa qualidade e de comprovação. Pesquisas são partes de conhecimentos compartilhados desde que quem escreve até quem estuda. 

12
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sem a capacidade de avaliar criticamente as informações, colocamos em risco a saúde e o bem-estar de nossos pacientes. Realizar pesquisas é um componente importante para o desenvolvimento do pensamento científico. O objetivo da pesquisa é informar a ação. Assim, seu estudo deve procurar contextualizar suas descobertas dentro do maior corpo de pesquisa. A pesquisa deve ser sempre de alta qualidade para produzir conhecimento aplicável fora do ambiente de pesquisa. Além disso, os resultados do seu estudo podem ter implicações para a política e implementação futura do projeto.

Um problema que muitas vezes afeta o progresso na saúde global é a lenta tradução da pesquisa para a prática. Muitas vezes, existe uma desconexão entre aqueles que conduzem pesquisas e aqueles que estão posicionados para implementar os resultados da pesquisa. O problema subjacente é que “a produção de evidências é organizada institucionalmente com mecanismos altamente centralizados, enquanto a aplicação dessa ciência é altamente descentralizada.

Assim, como pesquisadores, é imperativo tomar medidas para superar essa barreira. Publicar seu estudo pode ser um passo inicial para tornar sua pesquisa conhecida pela comunidade global.

9
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais