Buscar

Quais são as vantagens do dimorfismo para uma espécie fungica

💡 3 Respostas

User badge image

Silva Martins

A bacteria pode estar numa forma no meio ambiente e estar em outra forma no organismo humano, por exemplo. Esse processo de dimorfismo esta relacionado a temperatura. Isso confere resistencia ao microrganismo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O dimorfismo é o fenómeno reversível que um fungo pode passar de uma forma filamentosa para a forma de levedura. Um fungo dimórfico geralmente prolifera como levedura ou grandes estruturas esféricas nos tecidos, mas assume formas filamentosas à temperatura ambiente no ambiente. Dentro deste grupo são os organismos que causam blastomicose , esporotricose , a coccidioidomicose , a paracoccidioidomicose e histoplasmose .
Os fungos dimórficos assumem essas formas devido a quantidade de nutrientes como Candida albicans , em meios de cultura pobre dá uma fase filamentar e em meios ricos, uma forma de levedura , isto é, tendo esta forma ela pode se reproduzir mais rapidamente e não necessita de reservas de nutrientes. A temperatura como Penicillium marneffei , que no mesmo meio, mas a uma temperatura diferente muda de forma (de 25 a 28 ° C é filamentoso e de 35 a 37, semelhante a levedura. Temperatura influencia pois, a forma de levedura é mais resistentes a altas temperaturas devido a suas estruturas que assemelham a esporos. O dimorfismo também auxilia na invasão e disseminação em hospedeiros, pois a levedura tem mais facilidade de penetrar tecidos do que hifas filamentosas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais