Buscar

SIMULADO ANATAMIA

Em um corte transversal de T.C. na altura da vértebra lombar de número 3 observaremos lateralmente à coluna vertebral, a cada lado, o músculo psoas maior. Qual órgão está localizado ântero-lateralmente ao músculo psoas maior?

💡 2 Respostas

User badge image

CLCLELEBER

Os rins.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Se fizermos esse corte, encontraremos um dos rins. Os rins são um par de órgãos em forma de feijão em ambos os lados da coluna , abaixo das costelas e atrás da barriga. Cada rim tem cerca de 4 a 5 polegadas de comprimento, aproximadamente do tamanho de um grande punho. O trabalho dos rins é filtrar seu sangue .


Eles removem os resíduos, controlam o equilíbrio de fluidos do corpo e mantêm os níveis corretos de eletrólitos . Todo o sangue em seu corpo passa por eles várias vezes ao dia. O sangue entra no rim, o resíduo é removido e o sal, a água e os minerais são ajustados, se necessário. O sangue filtrado volta para o corpo.


O lixo é transformado em urina , que se acumula na pélvis do rim - uma estrutura em forma de funil que drena um tubo chamado ureter para a bexiga . Cada rim tem cerca de um milhão de minúsculos filtros chamados néfrons. Você poderia ter apenas 10% dos seus rins trabalhando, e você pode não notar quaisquer sintomas ou problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais