Buscar

Pergunta de simulado, me ajudem ?

Em nossas aulas, estudamos a anatomia do aparelho locomotor dentro da osteologia (estudo dos ossos), da artrologia (estudo das articulações) e finalmente da miologia (estudo dos músculos). Sobre o sistema muscular é INCORRETO afirmar:

a ( )  Um músculo agonista é aquele que executa a ação principal.
b ( )  Dentro do aparelho locomotor os músculos são elementos ativos do movimento, enquanto que os ossos são elementos passivos do movimento.
c ( ) Dentro do aparelho locomotor os músculos são elementos passivos do movimento, enquanto que os ossos são elementos ativos do movimento.
d ( ) A musculatura não apenas torna possível o movimento como também mantém unidas as peças ósseas, determinando a posição e a postura do esqueleto.
e ( ) A célula muscular é controlada pelo sistema nervoso, sendo que cada músculo possui seu nervo motor, o qual divide-se em muitos ramos para poder controlar todas as células musculares.

💡 10 Respostas

User badge image

Alessandro Cardoso

letra C

0
Dislike0
User badge image

Camila Sousa

A letra C é a falsa, pois os músculos são os órgãos ativos do movimento. São eles dotados da capacidade de contrair-se e de relaxar-se, e, em consequência, transmitem os seus movimentos aos ossos sobre os quais se inserem, os quais formam o sistema passivo do aparelho locomotor.

0
Dislike0
User badge image

Arthur Leopoldo

letra C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais