Buscar

Qual a diferença entre Constitucionalismo e Constituição?

💡 9 Respostas

User badge image

Pamela Zacchi

Constitucionalismo: é um movimento social, político, jurídico e até ideológio, da onde surgiram as constituições nacionais. Como termo jurídico diz-se que é um sistema normativo que esta acima do poder, servindo assim para limita-lo e para garantir a liberdade.

Constituição: é o conjunto de leis que regem um determinado país, que regula e organiza o funcionamento do Estado. Onde nos paises democráticos é exercido por uma assembléia constituinte. 

20
Dislike0
User badge image

alan jhon alves martins

constitucionalismo:Foi um movimento júridico e filosófico que defendeu a necessidade de um constituição formal e escrita que limitasse o poder do soberano através de um constituição e garantir os direitos fundamentais.

constituição:conjunto de normas jurídicas que possuem principios e regras e possuem supremacia,ela pode ser formal ou material.

6
Dislike0
User badge image

Brena Pauline

Constitucional

Ramo do Direito Público que estuda os principios indispensáveis a organização do Estado, a distribuição dos poderes, os orgãos públicos, os direitos individuais e coletivos, e regras básicas da ordem economica e social. 

Constitucionalismo

É um movimento social, político e júridico. Cujo o objetivo principal é limitar o poder do Estado através da Constituição.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais