Buscar

Quais são as diferenças entre Debentures, Partes Beneficiárias e Bônus de Subscrição?

💡 2 Respostas

User badge image

Luiz Eduardo

Debêntures: 
- São títulos de crédito representativos de um empréstimo que uma companhia realiza junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, estabelecidos na escritura de emissão.

Partes Beneficiárias: 
-  São títulos negociáveis sem valor nominal e estranhos ao capital social, que podem ser criados a qualquer tempo pelas sociedades anônimas de capital fechado.

Bônus de Subscrição:
-  São títulos negociáveis emitidos por sociedades por ações, que conferem aos seus titulares, nas condições constantes do certificado, o direito de subscrever ações do capital social da companhia, dentro do limite de capital autorizado no estatuto.

4
Dislike0
User badge image

Larissa Zanelatto

As Sociedades Anônimas podem emitir valores mobiliários e dentre eles estão: 

As debêntures são títulos representativos de um contrato de mútuo, em que a companhia é a mutuária e o debenturista o mutuante. Os titulares de debêntures têm direito de crédito, perante a companhia, nas condições estabelecidas por um instrumento elaborado pela própria companhia: a escritura de emissão. A escritura de emissão estabelece se o crédito é monetariamente corrigido ou não, quais são as garantias conferidas ao debenturista, os momentos de vencimento da obrigação e outros requisitos determinados por lei. As debêntures, conforme a garantia oferecida aos titulares, têm quatro modalidades: de garantia real; de garantia flutuante; quirografária e subordinada. A negociação das debêntures, caso não ocorra no mercado, será facultativa. 

As partes beneficiárias são títulos negociáveis, sem valores nominais e estranhos ao capital social, que concede direito de crédito eventual aos seus titulares. São títulos alienáveis ou atribuíveis. As partes beneficiárias podem conter cláusula de conversibilidade em ações, situação em que uma reserva especial para a capitalização deve ser constituída. 

Por fim, os bônus de subscrição conferem aos seus titulares o direito de subscreverem ações da companhia emissora. Os bônus de subscrição são títulos de investimento de pouca presença no mercado de valores mobiliários brasileiros. O titular de um bônus não estará isento do pagamento do equivalente ao preço de emissão. São títulos criados pela sociedade anônima para alienação onerosa ou atribuição como vantagem condicional aos subscritores de suas ações ou debêntures. 

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais