Buscar

Quais as implicações da desnutrição e /ou hepatopatia nas respostas farmacológicas?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

As alterações fisiopatológicas encontradas nas deficiências macro e micronutrientes são tais que podem interferir com os processos farmacocinéticos e farmacodinâmicos no organismo, o que pode resultar na resposta alterada do fármaco. A resposta terapêutica e a toxicidade são, alteradas quando o organismo encontra-se em estado de desnutrição.


Uma ampla variedade de fatores ambientais, operando em diferentes níveis, e sua interação com o complexo problema da desnutrição, de vários tipos e gravidade, precisam ser considerados e avaliados adequadamente na população subnutrida.


Assim, drogas metabolizadas pelo fígado aparentemente desaparecem em um ritmo mais lento em pessoas desnutridas. Consequentemente, o tratamento precisa ser modificado adequadamente para obter resposta terapêutica e evitar toxicidade no indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais