Buscar

de que é formada a Traqueia ?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A traqueia é uma parte do sistema respiratório dos mamíferos que se localiza no pescoço, estendendo-se entre a laringe e os brônquios, situando-se na parte frontal do esôfago


Basicamente, ela é formada por numerosos anéis cartilaginosos, abertos por sua região dorsal, que é adjacente ao esôfago. Estes anéis são distribuídos uns sobre os outros e estão ligados por tecido muscular fibroso.


Nos seres humanos, a traqueia tem uma longitude de \(10\) cm e \(2,5 cm\) de diâmetro. Sua superfície interna está revestida por uma membrana mucosa ciliada. É bastante suscetível a infecções respiratórias.


Quando obstruída por um corpo estranho, ou devido a algum tipo de doença, ocorre a necessidade de se realizar uma traqueotomia.


Portanto, a traqueia é formada por anéis cartilaginosos distribuídos uns sobre os outros e  ligados por tecido muscular fibroso. Além disso ,  sua superfície interna está revestida por uma membrana mucosa ciliada.

 

Fonte:https://www.todabiologia.com/dicionario/traqueia.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais