Buscar

Justifique a pressao osmotica plasmatica ser maior que a pressao do interticio.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A pressão osmótica está intimamente relacionada com algumas outras propriedades das soluções, as propriedades coligativas . Estes incluem a depressão do ponto de congelamento , a elevação do ponto de ebulição e a depressão da pressão de vapor , todos causados ​​pela dissolução de solutos em uma solução.


A osmolaridade é freqüentemente determinada pela depressão da pressão de vapor ou depressão do ponto de congelamento, e não pelas medidas de pressão osmótica direta . A osmolaridade é a concentração necessária para observar esses fenômenos.


Uma solução colocada em um recipiente selado com uma fonte de água pura ganhará água porque sua pressão de vapor é menor que a da água. Essa situação é formalmente equivalente a osmose, onde a membrana semipermeável é o ar intermediário entre as duas superfícies. Assim, a pressão osmótica e a depressão da pressão de vapor são indicadores perfeitos uns dos outros, porque essencialmente são o mesmo fenômeno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais