Buscar

Queria opiniões e exemplos de ato jurídico completo.

ato jurídico perfeito

💡 8 Respostas

User badge image

clilton vieira

alexandre ato juridico perfeito e aquele ja realizado, que comportou todas as regras necessárias para que pudesse provocar efeitos, exemplo: um indivíduo se aposenta em janeiro de 2014 com 35 anos de serviço e em fevereiro passa a vigorar uma lei que prevê 40 anos ele não o atingirá.
3
Dislike0
User badge image

Zaqueu Bazani

é isso mesmo o ato juridico perfeito gera direito di perci, liquido e certo nao podendo lei posterior reformar tao decisao vide historia do direito cartas forenses vigentes. este ato garante a principios o da seguridad e estalidade juridica.
2
Dislike0
User badge image

Geraldo Werneck

O 'ato jurídico perfeito' é aquele já realizado, acabado segundo a lei vigente ao tempo em que se efetuou, pois já satisfez todos os requisitos formais para gerar a plenitude dos seus efeitos, tornando-se portanto completo ou aperfeiçoado.

Exemplo: A lei prevê que o prazo para se contestar uma ação é de 15 dias. Posteriormente surge uma lei dizendo que o prazo é de 5 dias, mas o ato que já foi praticado na lei vigente de 15 dias não será afetado.

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas dessa disciplina

Question Icon

Por favor me ajudem...

Introdução à Química

UNILASALLE

User badge image

Kelly Barbosaf

Question Icon

O que é Terceiro Setor ?

Introdução Às Relações Internacionais

UNILASALLE

User badge image

William de Castro Fagundes

Conteúdos escolhidos para você

Outros materiais