Buscar

midríase e miose

💡 3 Respostas

User badge image

Daniela Queiroz

Midríase é a dilatação da pupila em função da contração do músculo dilatador da pupila. Seu contrário, ou seja, a contração da pupila, é conhecida como miose. A dilatação do diâmetro pupilar pode ser produzida por algumas drogas, como por exemplo atropina.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A midríase é a dilatação da pupila , geralmente com uma causa não fisiológica, ou às vezes uma resposta fisiológica da pupila. As causas não fisiológicas da midríase incluem doença , trauma ou o uso de drogas . Normalmente, como parte do reflexo pupilar da luz , a pupila dilata-se no escuro e contrai-se na luz para, respectivamente, melhorar a vivacidade à noite e proteger a retina dos danos da luz solar durante o dia.

Uma pupila midriática permanecerá excessivamente grande mesmo em um ambiente claro. A excitação das fibras radiais da íris que aumenta a abertura pupilar é referida como uma midríase. Mais geralmente, a midríase também se refere à dilatação natural das pupilas, por exemplo, em condições de baixa luminosidade ou sob estimulação simpática..

Meiose é um tipo especial de divisão celular que reduz o cromossoma número por meio, criando quatro células haplóides , cada geneticamente distinto do célula-mãe que deu origem a eles. Esse processo ocorre em todos os eucariontes unicelulares e multicelulares sexualmente reprodutivos , incluindo animais , plantas e fungos. Erros na meiose que resultam em aneuploidia são a principal causa conhecida de aborto espontâneo e a causa genética mais frequente de deficiências de desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais