Buscar

Nascemos humanos ou nos tornamos humanos? módulo 1 da unisa

💡 4 Respostas

User badge image

Tais Soares

Humano= A sua etimologia vem do latim “humus”, que significa “terra fértil”. Esse termo é o mesmo que origina a palavra HUMILDADE, ou seja, só pode ser humilde alguém verdadeiramente humano, e só pode ser humana a pessoa que faz de si uma terra fértil, capaz de gerar algo novo a partir de seus nutrientes. Então podemos imaginar que a partir daí nos tornamos humanos, pela gentileza, educação, cuidado, entre diversas coisas.


Desde o nascimento, somos dependentes de outras pessoas. Durante o nosso desenvolvimento, conhecemos o mundo através da percepção e do olhar crítico de outra pessoa. E é a partir do momento em que passamos a dar significado às coisas e a interagir com os outros e com o mundo que passamos a nos tornar humanos. 
Pouco à pouco, vamos nos moldando e construindo o "eu" através do modo que o "outro" nos percebe e dos ambientes nos quais estamos inseridos. 

Desta forma, podemos concluir que o homem não nasce humano, ele se torna. Somos e seremos influenciados por pessoas e ambientes até o fim de nossas vidas. Portanto, somos frutos de nossas interações. 
O ser humano se difere dos demais animais pela sua capacidade de raciocínio. Ele é capaz de criar instrumentos, possui uma linguagem e é também capaz de criar histórias, projetos e planos através de seu passado e presente, de forma à influenciar seu futuro. 
Ambiente escolar e a construção do "eu" 

A escola é o primeiro lugar -fora do ambiente familiar- onde a criança constrói relações sociais e interage. É papel do educador ajudar na criação de relações sociais saudáveis entre as crianças, de forma que o ambiente escolar exerça uma influência positiva no desenvolvimento delas.

Para finalizar, nós nos tornamos humanos, pois só com a vida em sociedade o ser humano pode se desenvolver normalmente, já que é uma dependência.

3
Dislike0
User badge image

Paulo Henrique

Nos tornamos humanos 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com o ponto de vista filosófico, nos tornamos humanos depois do crescimento. Durante a gestação, não sabemos, não temos valor ou crença, apenas "existimos".


Desta forma, à medida que crescemos e aprendemos sobre o mundo, eles nos separam de outros animais, que constituem a essência da racionalidade, a essência dos seres humanos.


Portanto, pode-se dizer que nos tornamos humanos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais