Buscar

O que é trafigo intracelular de vesículas (vesículas transportadoras)??

origem da celula

💡 3 Respostas

User badge image

Evandro

Tráfigo intracelular de vesículas é a transição de vesículas endocelulares dentro da célula. Como o citoplasma celular é cheio de radicais livres, inúmeras moléculas loucas para formarem reações químicas e um pH às vezes incontrolável, a célula criou um sistema de vesículas (saco de membrana intracelular) que acaba por transportar proteínas e componentes celulares diferetes pela célular.  Portanto, este é um método de você secretar coisas da célula sem que haja prejuízo da função.

3
Dislike0
User badge image

Fagner Fraga

Todo produto gerado ou produzido pelas organelas de uma célula é envolvido por uma vesícula para que esta ao ser transportada pra fora da célula se difunda com a membrana plasmática para o meio extracelular. Pesquise sobre síntese protéica, você entenderá melhor consultando pelo livro, lá terá todo esse processo. Como dizia minha professora: aquele livro "de biologia". Síntese protéica, transporte celular, membrana plasmática e transporte, use estes descritores.
1
Dislike0
User badge image

LUZIA CRUZ

Tráfigo intracelular de vesículas é a transição de vesículas endocelulares dentro da célula. Como o citoplasma celular é cheio de radicais livres, inúmeras moléculas loucas para formarem reações químicas e um pH às vezes incontrolável, a célula criou um sistema de vesículas (saco de membrana intracelular) que acaba por transportar proteínas e componentes celulares diferetes pela célular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais