Buscar

6- De que modo os afídeos (pulgões) se alimentam das plantas e que relação tem isso com o estado da seiva do floema?

💡 4 Respostas

User badge image

Daniele Jesus Venturim

Normalmente esses insetos possuem estiletes em seu aparelho bucal, com o qual perfuram as plantas e retiram a seiva. Que por sua vez é a do floema pois está é uma substancia açucarada, ja a do xilema são apenas agua e sais minerais.

2
Dislike0
User badge image

Laryssa Caetano

O formato do aparelho bucal destes insetos permite que eles captem a sacarose dos vasos do floema, em épocas de seca a tendência da planta é concentrar mais carboidrato, logo observa-se que podem surgir maior quantidade de afídeos na planta à procura de alimento nestes períodos.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Através de estiletes em seu aparelho bucal.Todos os pulgões são caracterizados por um estilete (um tipo de agulha de seringa) que é usado para perfurar e sugar a seiva da planta . Além disso, eles têm um par de tubos na parte de trás chamado cornículos ou sífilis através do qual os animais excretam uma espécie de melada chamada cera de cornícula . Para nutrição, os pulgões normalmente se alimentam da seiva do floema da planta , que é rica em açúcares, minerais e outros elementos.
O floema é responsável por distribuir este tipo de seiva em toda a planta. Para a água, os pulgões extraem fluido do xilema, onde a seiva bruta corre diretamente das raízes. Isso permite que eles permaneçam hidratados durante períodos quentes ou secos.
Uma geração de afídeos sobrevive ao inverno como ovos, o que lhes permite resistir a condições ambientais extremas de temperatura e umidade. Na primavera os ovos da planta (hospedeiro primário) eclodem, levando à primeira geração de pulgões. Todos os pulgões nascidos dos ovos de inverno são fêmeas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais