Buscar

4- Na folha murcha, observa-se exsudação da seiva do floema? Por que a intensidade da exsudação é menor que na folha túrgida?

💡 2 Respostas

User badge image

Jonas Felipe Leite

Na quando a folha está turgida a planta esta respirando ou fazendo fotossintesse, portanto esta absorvendo a soluçao do solo, essa agua sai pelo floema por diferença de conscentraçao de agua da folha com o ambiente, quanto maior a diferença maior é a exsudação( folha turgida), quanto menor é a diferença (folha murcha) menor é a exsudação, 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Isso ocorre devido a diferença de concentração de água da folha com o ambiente. O floema vegetal é essencial para o transporte de longa distância de foto- assimilados, bem como de sinais que transmitem estresse biótico ou abiótico. Contém açúcares, aminoácidos, proteínas, RNA, lipídios e outros metabólitos.
Embora exista um grande interesse em compreender a composição e a função do floema, o papel de muitas dessas moléculas e, portanto, sua importância no desenvolvimento das plantas e na resposta ao estresse ainda precisa ser determinada. Uma barreira para a análise do floema reside no fato de que o floema se fecha sobre ferimentos. Como resultado, o número de plantas das quais a seiva do floema pode ser obtida é limitado.
As plantas não podem se mover para escapar de condições adversas. Consequentemente, eles tiveram que desenvolver mecanismos para detectar estresses ambientais, elicitar e transmitir um sinal relacionado através da planta, e ajustar o desenvolvimento de acordo. Existem dois sistemas de transporte para a distribuição de água, nutrientes e outros compostos (sinalizadores).
O primeiro é o xilema; que tipicamente transporta água e minerais absorvidos pelas raízes em toda a planta. O segundo é o floema. A visão do floema mudou de um sistema simples de transporte de assimilação para um canal para RNA, proteína, vírus, lipídios e outras moléculas pequenas. Desempenha um importante papel no transporte de assimilados e nutrientes, na resposta ao estresse biótico e abiótico, bem como no crescimento e desenvolvimento das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais