Buscar

Apol 1 - Posgestaofinanceira #uninter

1)Uma da preocupação dos gestores está em identificar quais os riscos são inerentes a atividade de forma a se precaver e criar estratégias para a boa condução dos negócios.

Sobre os riscos nos negócios, pode-se considerar que:

I – Em todos os tipor de negócios há a presença dos riscos que podem ser entendido como fatores probabilísticos não mensuráveis.

II – Um tema estudado nas organizações vem a ser a incerteza que são fatos que além de poderem ser previstos, podem ser mensurados.

III – Em todas as formas de riscos podem ser encontradas característiicas que impactem a imagem da entidade .

IV – Existem tanto fatores internos quanto fatores externos que podem ser colocados como riscos nas organizações. Por exemplo, a empresa pode estabelecer uma provisão para devedores duvidosos em virtude de ocorrências passadas e, também,  estar vulnerável a questões externas como a política e econômica de um país.

Agora, assinale a alternativa correta:

 

A

I, II e III estão corretas.

 

B

I, II e IV estão corretas.

 

C

III e IV estão corretas.

 

D

III e IV estão corretas.

2)O auditor deve trabalhar a fim de otimizar o seu tempo e realziar todas as metas traçadas no planejamento de auditoria que importa em identificação, também, dos procedimentos a serem realziados.

Diante do texto apresentado, análise as alternativas abaixo, como (V) verdadeira e (F) Falsa:

(  ) Realizar uma circularização, não garante que o auditor terá a resposta desejada. Mas é uma garantia para a elaboração do seu parecer em termos de materialziação.

(  ) O auditor sempre poderá realizar a divulgação de uma informação sigilosa para terceiros sem a devida autorização da empresa, pois este tem poderes sobre estas a partir do momento que tem o conhecimento.

( )  Ter Independência para as atividades de auditoria, significa, entre outras coisa, que o auditor poderá executar suas atividades de forma a não ter conflitos de interesse.

(  ) O auditor não necessita identificar se os saldos das contas são de fato reais, quando da auditoria das demonstrações contábeis. Basta acreditar na palavra do contador.

A seguir, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

3) O sistema de tecnologia tem um papel de facilitador para a elaboração de dados dentro das organizações a fim de evidênciar informações compactas para a tomada de decisão dos gestores.

Diante do informado, pode-se afirmar que:

Assinale a alternativa correta:

 

A

Visualizar uma empresa como um sistema significa dizer que haverá uma entrada de dados com o seu posterior processamento, exclusivamente para atender necessidades usuais daqueles presentes na linha de produção.

 

B

Em geral, as empresas funcionam como um organismo fechado uma vez que apenas dados internos podem afetar os resultados da entidade.

 

C

Um Sistema de Informações Gerenciais pode ser um importante componente para análise de concorrentes e da atuação financeira da entidade.

 

D

De forma geral, um Sistema de Informações Gerenciais tem como componetens apenas dados físicos para a tomada de decisão. Ou seja, informações quantitativas sobre vendas e produção.

 

4) As empresas devem identificar junto a sua atividade se ali é uma fonte de recursos captados junto as atividades operacionais, no qual improtem em fluxos de caixa constantes.

Diante do texto apresentado, análise as alternativas abaixo, como (V) verdadeira e (F) falso:

(  ) Um dos itens analisados na gestão de capital de curto prazo, vem a ser o capital circulante líquido, que identifica se a empresa dispõe de recursos a um curto prazo capaz de arcar com suas obrigações, também, de curto prazo.

(  ) Os disponíveis são recursos que podem ser convertidos em recursos monetários após um período de 90 dias.

( )  A política de créditos da empresa junto aos clientes denota um importante fator para o equilíbrio entre os prazos de pagamento de fornecedores e a capacidade de caixa para arcar com tais obrigações.

(  ) As empresas de elaboração de produtos, devem adotar uma política de estoques elevados pois, assim, os valores de caixa estarão sempre elevados.

A seguir, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

 

A

V – V – F – V

 

B

V – F – F – V

 

C

V – F – V – F

 

D

F – V – V – V

5)O investidor de empreas de capital acberto, tem a seu dispor as informações apresentadas através das demonstrações contábeis. Nestas, o investidor poder estar analisandoa  situação financeira da empresa, além das suas características patrimoniais, de endividamento, financiamento, entre outras;

Diante do texto apresentado, análise as alternativas abaixo, como (V) verdadeira e (F) Falsa:

(  ) Analisar as contas de resultado tem por intuito identificar como as receitas ali apresentadas podem estar sendo impactadas por questões tributárias. Para o auditor, é importante indentificar, por exemplo, se as receitas estão sendo contabilizadas de acorco com o regime de caixa ou de competência.

(  ) As notas explicativas, podem subsidiar o auditor, por exemplo, na questão de futuros dispêndios que podem ocorrer na empresa, mas que não estão colocados como previsão uma vez que são incertos.

(  )  O registro por valor justo ou por custo, são algumas informações analisadas pelo auditor e sua base situa-se na Lei de Sociedade por Ações.

(  ) As contas de investimentos são irrelevantes para a auditoria, uma vez que o ativo circulante é o único que dirá sobre a situação financeira da entidade..

A seguir, assinale a alternativa que contém a sequência correta:

 

A

 V – V – F – V

 

B

 V – F – F – V

 

C

 V – V – F – F

 

D

 V – V – V – F

💡 7 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais