Buscar

2. A composição do mix de produtos de uma empresa está fortemente influenciada, dentre outros aspectos, por:

2. A composição do mix de produtos de uma empresa está fortemente influenciada, dentre outros aspectos, por:

a) Apenas fatores internos.

b) Somente por fatores externos.

c) Fatores externos e concorrência.

d) Fatores internos e externos.

e) Somente fatores de risco.

💡 3 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Mix de produtos, também conhecido como sortimento de produtos, refere-se ao número total de linhas de produtos que uma empresa oferece aos seus clientes. Por exemplo, sua empresa pode vender várias linhas de produtos. Suas linhas de produtos podem ser bastante semelhantes, como líquido de lavar louça e sabão em barra, ambos usados ​​para limpeza e uso de tecnologias similares. 


Ou suas linhas de produtos podem ser muito diferentes, como fraldas e lâminas de barbear. As quatro dimensões do mix de produtos de uma empresa incluem largura, comprimento, profundidade e consistência.


A profundidade de um mix de produtos pertence ao número total de variações de cada produto. As variações podem incluir tamanho, sabor e qualquer outra característica distintiva. Por exemplo, se sua empresa vende três tamanhos e dois sabores de creme dental, essa linha específica de creme dental tem uma profundidade de seis. Assim como o comprimento, as empresas às vezes relatam a profundidade média de suas linhas de produtos; ou a profundidade de uma linha de produtos específica. Se a empresa também tem outra linha de creme dental, e essa linha vem em dois sabores e dois tamanhos, sua profundidade é quatro.


A consistência do mix de produtos descreve como as linhas de produtos intimamente relacionadas são umas com as outras - em termos de uso, produção e distribuição. O mix de produtos da sua empresa pode ser consistente na distribuição, mas é muito diferente em uso. Nesse âmbito, o mix de produtos é influenciado tanto pelo meio interno, quanto pelo meio externo.


Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

Fonte: http://www.maximasistemas.com.br/planejamento-mix-de-produtos/

1
Dislike0
User badge image

educacaoivopes

d) Fatores internos e externos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais