Buscar

Conta patrimonial é aquela que indica:

💡 4 Respostas

User badge image

Ale Arruda

sao as contas representativas dos Bens e dos Direitos (ATIVO), das Obrigações (PASSIVO) e do Patrimonio Liquido (PL) da entidade.

2
Dislike0
User badge image

Saulo Reis

 são as contas representativas dos bens e dos direitos (Ativo), das obrigações (Passivo) e do Patrimônio Líquido (PL) da entidade.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

O termo conta é utilizado para definir os componentes do patrimônio, como bens e direitos, e os elementos de resultado, como despesas e receitas. Elas representam as variações patrimoniais promovida por eventos durante os lançamentos, o que permite a contabilidade de exercer seu papel.


As contas podem ser divididas de diferentes maneiras de acordo com a teoria das contas em que é apresentada. Existem três teorias mais importantes apresentadas pelas escolas da contabilidade: teoria personalista, materialista e patrimonialista.

Dentro da teoria patrimonialista temos as contas patrimoniais e as contas de resultado.


As Contas Patrimoniais apresentam as receitas e as despesas da entidade, ou seja, são as contas representativas dos bens e dos direitos, das obrigações e dos patrimônios da entidade.


Fonte: https://www.socontabilidade.com.br/conteudo/contas.php

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais