Buscar

Os íons com maior concentração intraneural são: a) Cl- e K+ b) Na+ e Cl c) Na+ e K+ d) Mg+ e K+ e) íons orgânicos e K+

💡 10 Respostas

User badge image

Andre Smaira

As sinapses é uma abordagem intercelular entre neurônios, que ocorre entre dois neurônios, um neurônio e uma célula receptor ou entre um neurônio e uma célula efetora.
Isso começa com uma descarga química que origina uma corrente elétrica na membrana da célula pré-sináptica (célula emissora); uma vez que este impulso nervoso atinge a extremidade do axônio, o próprio neurônio segrega um tipo de compostos químicos (neurotransmissores), que são depositadas no intervalo ou espaço sináptico. Essas substâncias secretadas ou neurotransmissores (noradrenalina e acetilcolina, entre outros) são responsáveis por excitar ou inibir a ação da outra célula chamada célula pós-sináptica.
Os íons mais utilizados para gerar uma mudança de cargas entre o estado intraneural e extraneural são os íons orgânicos e o K+, isso é necessário para transmissão de impulsos através das sinapses das células neurais.
2
Dislike1
User badge image

luanaribas_20@hotmail.com

Olá

Os íons com maior concentração intraneural são os íons orgânicos e K+, que compõe uma maior quantidade de carga de assim gera um diferêncial nas cargas dos lados intraneural e estraneural.

Esse diferencial e necessario para que as reações aconteção e que os impulsos possam ser transmitidos para outras celulas ate chegar ao cerebro que de la tomara mais providências ao depender das demandas.

Espero ter ajudado.

1
Dislike0
User badge image

Natália Buccato

e) íons orgânicos e K+

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais