Buscar

Quando o passivo exigível é superior ao ativo, dizemos que a situação líquida é:

💡 7 Respostas

User badge image

Arthur Costa

deficitária
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

 

Primeiro vamos definir o que significa o passivo exigível. Essa conta representa a parte negativa do Patrimônio e identifica a origem dos recursos aplicados, representam os recursos de terceiros que foram usados, ou seja, os débitos da empresa.


Os débitos, como definimos, são representados pelo Passivo () e o patrimônio bruto pelo Ativo (). Quando ocorre a situação mencionada pelo enunciado os débitos excedem o  ativo então temos:

Isso significa que o ativo não será suficiente para liquidar todas as dívidas da empresa, então sua situação líquida será deficitária (ou negativa ou passivo a descoberto).


Logo, quando o passivo exigível é superior ao ativo dizemos que a situação líquida é deficitária ou negativa ou que o passivo está a descoberto.


Fonte: https://www.socontabilidade.com.br/conteudo/BP_passivo.php

1
Dislike0
User badge image

Jackson Gomes

Resposta; DeficitáriaExplicação: Como diz no enunciado, o passivo exigível é superior ao ativo, ou seja, o ativo não é suficiente para liquidar todas as dívidas da empresa. Sendo assim, ela apresenta Situação Líquida (SL) deficitária (ou negativa ou passivo a descoberto).
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais