Buscar

o que são células escariontes e como sao formadas?

💡 3 Respostas

User badge image

Otoni Souza

Células eucarióticaseucariontes ou eucélulas são mais complexas do que as procarióticas, pois possuem membrana nuclear individualizada e vários tipos de organelas. Uma célula eucariótica possui verdadeiro núcleo; ou seja, possui um envoltório nuclear que protege o material genético; que contém um ou mais nucléolos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>As células eucarióticas têm um citoplasma organizado em compartimentos, com organelas separadas ou interconectadas (semimembranosas), limitadas por membranas biológicas que têm a mesma natureza que a membrana plasmática. O núcleo é o mais notável e característico dos compartimentos nos quais o protoplasma é dividido , isto é, a parte ativa da célula. No núcleo é o material genético na forma de cromossomos. A partir disso, toda a informação necessária é dada para realizar todos os processos tanto intracelulares quanto externos à célula, isto é, no próprio organismo.
No protoplasma, distinguimos três componentes principais a serem conhecidos: a membrana plasmática, o núcleo celular e o citoplasma, constituídos por todo o resto. As células eucarióticas são dotadas no citoplasma por um complexo citoesqueleto altamente estruturado e dinâmico, formado por microtúbulos e vários filamentos proteicos.
Além disso, pode haver uma parede celular, típica de plantas pluricelulares, fungos e protistas, ou algum outro tipo de revestimento externo ao protoplasma.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais