Buscar

Tudo sobre Marketing

Respostas

User badge image

Luciano Duarte

Nossa abordagem Assumir a responsabilidade pelos próprios atos estimula o desempenho

Utilizamos nosso porte, escala e capacidade de alcance global para expandir nosso impacto positivo, com uma estrutura de governança abrangente que motiva o desempenho, a liderança e a transparência. A orientação vem da nossa mais alta administração, apoiada por um órgão de tomada de decisões centralizado e de comitês regionais coordenados pelas equipes de gestão das regiões de atuação. Tal estrutura de governança global nos permite tomar melhores decisões de forma mais rápida e com resultados duradouros.

Rumo a um novo normal

Queremos normalizar a moda sustentável. Acreditamos que todos devam ser capazes de parecer e de se sentir bem todos os dias, sem prejudicar a vida daqueles que confeccionam suas roupas, ou o planeta de onde obtemos as matérias-primas.

Aproximadamente 55% dos trabalhadores da nossa rede de fornecimento trabalham em unidades de produção avaliadas como A e B e de alto desempenho. E nosso compromisso com a compra de 100% de algodão mais sustentável até 2020 já nos permitiu fazer algumas reduções significativas na nossa emissão de carbono e consumo de água. E ainda há mais a fazer. Na medida em que caminhamos na direção de uma moda circular, a convergência em toda a indústria de vestuário - em parceria com as organizações e iniciativas certas - será fundamental para que todos nós adotemos medidas ousadas e necessárias para mudanças reais e duradouras.

 

Queremos popularizar a moda sustentável. Esse é o motivo de nossos esforços para produzir roupas de forma responsável e sustentável, e tornar esses conceitos altamente visíveis em nossas coleções. Isso significa que estamos sempre buscando fazer as melhores escolhas possíveis para nossos clientes, de forma que eles não precisem escolher entre o que é sustentável e o que não é. Procuramos uma variedade de fontes de fibra sustentável e reciclada e novos produtos de moda circular e asseguramos que os trabalhadores em nossa rede de fornecimento sejam tratados com dignidade e respeito. Em 2017, mais de 40% das roupas oferecidas em nossas lojas eram mais sustentáveis e certificadas ou verificadas de acordo com padrões de terceiros confiáveis.

Nosso compromisso fundamental com o algodão orgânico certificado apoia o setor, assim como nosso trabalho de adquirir Better Cotton, a compra de 100% de nossas plumas e penas da Responsible Down Standard (RDS) e a viscose que adquirimos por meio da CanopyStyle Initiative. Ao mudar uma parte significativa do mercado, podemos começar a fazer da sustentabilidade o novo normal.

Em 2017, fizemos um progresso significativo em relação às nossas metas para 2020, obtendo 67% do nosso algodão de forma mais sustentável e criando os primeiros produtos acessíveis no mundo com a certificação Cradle-to-CradleTM nível GOLD. O nosso sólido recorde na determinação de mudanças positivas na indústria do vestuário, juntamente com um histórico de 177 anos oferecendo as melhores roupas aos nossos clientes, nos permite acreditar que alcançaremos nossas ambiciosas metas. Para termos sucesso, precisamos consolidar continuamente nossas abordagens, para acelerar nossos esforços e continuar desafiando o status quo.

Nossa ambição: moda com impacto positivo

Queremos um futuro no qual roupas sustentáveis não sejam a alternativa - e sim a norma. Podemos ajudar a criar esse futuro sempre trabalhando de forma a respeitar as pessoas, a natureza e o meio ambiente. Normalizar a sustentabilidade significa repensar os processos de produção em toda a nossa rede de fornecimento. A indústria da moda deve abraçar a economia circular, começando por idealizar produtos pensando no seu próximo ciclo de uso, protegendo os ecossistemas e proporcionando um trabalho digno para as pessoas. Os produtos serão idealizados e confeccionados para seu próximo ciclo de vida, e a moda exercerá continuamente um impacto positivo em nosso planeta e nas pessoas.

Leia mais sobre nosso trabalho com moda circular
 

Nossas metas para 2020 nos colocam no caminho certo para alcançarmos essa ambição. Esforçamo-nos para:

  • Oferecer os produtos mais sustentáveis que conseguirmos​​, com respeito por aqueles que fazem parte de nossa rede de fornecimento.
  • Usar sempre padrões de terceiros confiáveis e revisados por outras empresas do setor para administrar a integridade de nossas posições. Conduzir due diligence no campo.
  • Continuar a impulsionar a oferta e demanda de algodão orgânico e Better Cotton.
  • Adquirir matérias-primas sustentáveis ​​e usar menos matérias-primas insustentáveis ​​quando possível.
  • Sempre respeitar o bem-estar dos animais.
  • Assumir a vanguarda nas soluções de moda circular e continuar a incorporar princípios de design circular em nossos projetos e produção.
  • Colaborar com outras marcas importantes, iniciativas e inovadores para motivar uma mudança sustentável e capaz de adquirir escala.

Nossas metas para 2020

 

 

100%

de nosso algodão será mais sustentável até 2020.

 

 

67%

das nossas matérias-primas, tais como algodão, viscose e poliéster, serão originadas de fontes mais sustentáveis até 2020.

Aumentar os produtos com a certificação Cradle-to-CradleTM nos nossos mercados de atuação.

Fazer uma parceria com Fashion for Good para apoiar inovações circulares em nossa rede de fornecimento.

Nosso desempenho em 2017

Rumo a 100% de uso de algodão orgânico certificado e Better Cotton

Nossa meta de usar 100% de algodão mais sustentável é o alicerce da nossa abordagem à sustentabilidade. O algodão é a matéria-prima que mais usamos no mundo, constituindo 57% dos materiais que utilizamos (ou aproximadamente 120.000 toneladas em 2016). Isso significa que nosso trabalho com algodão sustentável contribui de forma significativa para reduzir o total de nossa pegada de carbono, hídrica e o uso de produtos químicos em toda nossa cadeia de valor.

Continuamos a trabalhar para melhorar nosso fornecimento de algodão orgânico em 2017. Por exemplo, estamos trabalhando com a Organic Cotton Accelerator (OCA), a parceira de implementação CottonConnect e o fornecedor Pratibha Syntex para lançar um piloto de aquisição na Índia com 300 agricultores que são parte do programa de Algodão Orgânico da C&A Foundation. Esse piloto tem duas frentes: melhorar o business case do algodão orgânico para pequenos agricultores, e melhorar a integridade do algodão orgânico no nível do plantio, garantindo a fibra na origem e melhorando as práticas de cultivo. Espera-se que o algodão produzido represente um milhão de peças em diferentes categorias de produto em 2018.

Como estamos determinados a cumprir nossa meta e, ao mesmo tempo, enfatizar o nosso compromisso de colaborar com o setor, além do algodão orgânico, compramos também o Better Cotton.

Leia mais sobre o nosso trabalho com algodão orgânico certificado

Leia mais sobre o nosso trabalho com Better Cotton
 

100% de plumas e penas adquiridas de forma responsável

Em 2016, alcançamos nossa meta de adquirir 100% de penas e plumas certificadas pela RDS, e a mantivemos em 2017. Para fazer nosso compromisso avançar para a etapa seguinte, em 2017 conduzimos visitas a redes de fornecimento certificadas pela RDS, que tinham atendido a C&A nos 12 meses anteriores. Nossa intenção era compreender melhor como a norma foi implementada e onde melhorias poderiam ser feitas. Temos a satisfação de confirmar que a RDS impede muitas práticas prejudiciais, incluindo engorda forçada e depenagem de animais vivos. Entretanto, também constatamos que a norma poderia ser melhorada para assegurar que as exigências sejam suficientemente detalhadas nos países onde a legislação de bem-estar animal é menos rígida. Compartilhamos os resultados de nossa investigação com a Textile Exchange, e estamos trabalhando com eles para implementar melhorias na norma. Estamos consolidando também nossa rede de fornecimento de plumas e penas para trabalhar com menos fornecedores. A C&A continua comprometida com a RDS como a melhor maneira de obter nossas plumas e penas de forma responsável.

Leia mais sobre o nosso trabalho com plumas e penas de origem responsável
 

Começando nossa jornada com fibras recicladas

Em 2017, a C&A Europa começou a tomar medidas significativas para aumentar o uso de fibras recicladas em nossas coleções. Utilizamos poliéster reciclado em agasalhos e blusas e náilon reciclado em lingeries e temos utilizado constantemente algodão reciclado em jeans.

Leia mais sobre o nosso trabalho com poliéster
 

Protegendo os recursos naturais

Depois dos esforços significativos para adquirir algodão sustentável, nosso material mais usado, atualmente estamos focando fibras de celulose artificiais, como a viscose, que representam 7,5% do tecido que usamos.

Seguindo nosso compromisso com a CanopyStyle Initiative e a adoção de uma política de Florestas e Tecido (Forest & Fabric) em 2015, a C&A Europa e a C&A China se comprometeram em 2017 a adquirir todas as fibras de celulose artificiais de produtores que são fornecedores terceirizados de celulose e foram confirmados como “baixo risco” em termos de fibras controversas.

A C&A Brasil lançou um piloto para compreender como nossa política de Florestas e Tecido (Forest & Fabric) pode ser implementada em suas redes de fornecimento domésticas, e constatou que os sistemas de gestão de fornecedores precisam ser melhorados a fim de estarem em conformidade. Planejamos uma implementação adicional da abordagem em nossa rede de fornecimento brasileira em 2018.

 

Rede de fornecimento sustentável  Elevando padrões e proporcionando capacitação

Nossa rede de fornecimento abrange mais de 1 milhão de pessoas, empregadas por 757 fornecedores globais, que administram mais de 2.000 unidades de produção em quatro regiões de abastecimento totalmente diferentes e compreendendo muitas culturas distintas. Embora esses números pareçam muito altos, nossa parte da rede de fornecimento representa apenas uma parcela muito pequena de toda a indústria têxtil e de vestuário. Por um lado, isso representa uma oportunidade real para ajudar a normalizar o comportamento sustentável entre populações diversas. Por outro, requer vigilância e dedicação às melhores práticas. Devemos identificar os problemas e capacitar as pessoas para lidar com as mudanças, trabalhando em parceria próxima com nossos fornecedores e stakeholders.

Começamos com nossos relacionamentos com fornecedores porque entendemos que podemos, juntos, criar um impacto positivo. Procuramos sempre formas de colaborar e melhorar os padrões ainda mais, gerando mudanças em todo o setor em questões importantes, junto a outros parceiros da indústria que pensam da mesma forma. Estamos concentrados em duas áreas principais: garantir que as pessoas que fazem nossas roupas estejam seguras e sejam tratadas de forma justa, além de promover e apoiar um meio ambiente limpo para termos comunidades saudáveis nos países fornecedores.alho seguro e justo

Nossa ambição

Uma rede de fornecimento sustentável, do agricultor ao consumidor

Sustentabilidade significa avançar para um modelo circular no qual a roupa seja desenvolvida considerando seu próximo ciclo de vida - roupas que também sejam produzidas com menos produtos químicos, produtos químicos mais seguros, energia renovável, água limpa e condições de trabalho seguras e dignas.

Para normalizar o comportamento sustentável, acreditamos na capacitação de toda a nossa rede de fornecimento - do campo ao chão da fábrica. Acreditamos que a conformidade seja o ponto de partida, mas não o objetivo final: devemos colaborar com nossos fornecedores e suas fábricas para criar mudanças. Também estamos avançando rumo à nossa meta de moda circular, na qual criamos infinitos fluxos de materiais e roupas de forma justa e restauradora. Estamos nos concentrando em incluir nossas preocupações com sustentabilidade logo no início do processo, repensando como desenvolver produtos considerando o seu próximo ciclo de vida. Isso significa escolher cuidadosamente materiais e substâncias químicas que sejam mais seguros desde o início e trabalhando com as fábricas de nossos fornecedores para garantir que as condições de trabalho sejam seguras e justas. Também estamos buscando expandir as soluções de “fim de vida útil” que oferecemos aos nossos clientes.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina