Buscar

Obrigatoriedade de comunicar a vitima sobre alguns atos processuais – Quais são?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

O artigo 201§ 3º, do Código de Processo Penal assevera que as comunicações ao ofendido deverão ser realizadas diretamente no endereço indicado. Com o advento da Lei 11.690/08, que alterou o CPP, é possível que a comunicação se dê por meio eletrônico, ou seja, via e-mail, fac-símile, telefone etc., oportunizando-se o uso dos avanços tecnológicos em plena ascensão. Tais recursos facilitam e ampliam as formas de se providenciar a devida preservação da incolumidade física, psicológica, sexual, patrimonial e moral das vítimas.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Os atos processuais que serão comunicados à vítima está no artigo 201 §2º do Código de Processo Penal que dispõe:  "O ofendido será comunicado dos atos processuais relativos ao ingresso e à saída do acusado da prisão, à designação de data para audiência e à sentença e respectivos acórdãos que a mantenham ou modifiquem".   

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais