Buscar

Tipos de Biopsias

Galera, preciso saber quais biopsias são essas: 

Shaved Biopsy, Shaving tesoura e Punch Biopsy

💡 1 Resposta

User badge image

Francini de Barrios

Shave biópsia é a técnica mais utilizada por causa da rapidez com que pode ser executada, a simplicidade do tratamento de feridas, cosmétco e bom custo benefício. Superficial Shave biópsia. Uma biópsia shave superficial é usado para lesões que são predominantemente epidérmica sem extensão para a derme, tais como verrugas, papilomas, marcas na pele, basal superficial ou carcinomas de células escamosas, e seborréica ou queratoses actínicas. Este tipo de biópsia não é apropriado para lesões pigmentadas suspeitas. A incisão superficial remove um disco fino de tecido, tipicamente por bisturi (geralmente uma lâmina de 15 sem.), Embora muitos médicos preferem um Dermablade, uma lâmina de barbear de dois gumes, ou tesoura. Este processo produz uma superfície plana, fina de espécime combinados epiderme e na derme superior (inferior a 1 mm) 0,9 hemostasia é geralmente obtido com cloreto de alumínio solução a 20%; solução de nitrato de prata ou Monsel (subsulfate férrico) pode ser utilizado em vez, mas a coloração pode occur.2 Mantendo a área coberta e húmido durante pelo menos uma semana, podem diminuir a formação de cicatrizes.

Referência: http://www.aafp.org/afp/2011/1101/p995.html

Biópia por "Shaving/tesoura"

As modificações esperadas devem ser restritas à epiderme e derme superficial. Locais onde há espessamento normal da camada córnea podem dificultar a obtenção de material para análise. Estes métodos também não são adequados para biópsias de pele inflamatória e de lesões suspeitas de melanoma.

As lesões pedunculadas (nevos, pólipos fibro-epiteliais, etc) são as melhores indicações para estes métodos. Estas técnicas permitem excelentes resultados estéticos sem prejuízos para avaliação histopatológica.

Referância: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-cirurgica-/biopsia-de-pele/

Punch Biopsy-A biópsia por punch fornece com freqüência excelentes amostras. Foi um grande avanço, pois proporcionou um meio fácil de fazer biópsias de pele para diagnóstico ou tratamento.
A técnica consiste em movimentos de rotação e pressão vertical para que o instrumento atinja a profundidade desejada. Para obter uma ferida elíptica que permitirá uma sutura mais fácil e estética recomenda-se estirar a pele no sentido perpendicular as linhas de langer e introduzir o punch. O punch é circular e fabricado em diâmetros que variam de 1 mm a 1 cm e já estão disponíveis em materiais descartáveis.
Punch de 3 mm ou mais podem ser empregados para retirada completa de lesões (biópsia excisional). Para evitar cicatrizes inconvenientes em áreas como face utiliza-se punch de 2 mm.

Referância: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-cirurgica-/biopsia-de-pele/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais