Buscar

Respostas

13 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Marcela H

Somente quem pode desarquivar um processo é o Juíz, portanto deve ser feito o desarquivamento por intermedio de uma petição que deverá ser protocada no PROGER. Nessa petição deve ter o número do processo, caso seja fisico o maço onde está o processo, o nome das partes, recolhendo a taxa judiciária de desarquivamento. Se quem estiver requerendo o desarquivamento for beneficiário da Gratuidade de Justiça no processo em questão, então não há necessidade do recolhimento, bastanto informar ao Juiz através da petição e requerer o desarquivamento do mesmo. 

Espero ter ajudado!

1
Dislike0
User badge image

Viviane Vieira Santos

ok, sim ajudou
0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

Basta apresentar petição de desarquivamento perante o juízo onde tramitava o processo judicial .

Exemplo:

"Ao Doutor Juízo Tal

Processo nº...

 

FULANO, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem requerer, por meio do advogado subscrito, DESARQUIVAMENTO DOS AUTOS.

 

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

 

Data

Assinatura

OAB

No ensejo, devem ser recolhidas as custas cabíveis, de acordo com a legislação vigente para o juízo em que será requerido.

Ainda, pode ser requerido o benefício da gratuidade de justiça (art. 98, do CPC) com intuito de evitar a exigibilidade das custas judiciais para desarquivamento.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina